MISS BRASIL PLUS SIZE – sobre o concurso !

8 de fevereiro de 2017
alberto

Denise Gimenez, Miss Brasil Plus Size

images-1

Denise Gimenez, Miss Brasil Plus Size e Mãe de uma adolescente maravilhosa

Desde pequena eu queria ser modelo e miss, mas minhas medidas não permitiam que eu realizasse meu sonho. Eu cresci e minhas medidas também cresceram me afastando ainda mais de uma carreira de modelo, casei tive minha filha e como muitas mães eu transferi meu sonho para ela, levei-a até uma agência, chegando lá, a booker (agenciadora) me encaminhou para uma seleção de modelos Plus, no qual eu passei e estou até hoje na mesma empresa.

Depois de 10 anos trabalhando com exclusividade, quis experimentar o mercado brasileiro, porém não sabia por onde começar, nem o que fazer para que as empresas conhecessem o meu trabalho. Comecei a fazer pesquisas de marcas e vi um post sobre Miss Plus size, então queria saber mais sobre o concurso, pesquisei, entrei em contato com as misses, decidi me inscrever e participei do Miss São Paulo em fevereiro de 2015, no qual ganhei o Título e com isso eu estava classificada automaticamente para participar do Miss Brasil Plus size, que foi em agosto de 2015, para minha felicidade também ganhei o Título.

missbr

Meu sonho se realizou e sou atual Miss Brasil Plus Size. Hoje sou uma mulher realizada profissionalmente, pois sou a pioneira das modelos plus, trabalho há mais de 13 anos como modelo e com 36 anos tenho o Título mais desejado entre as mulheres plus.

Me lembro de vários momentos que antecederam os concursos e também do grande dia. O Miss São Paulo foi um momento ímpar na vida de todas as meninas que estavam participando do concurso, tivemos palestras e gincanas com uma mulher incrível, a Patrícia Milli, ela desenvolveu uma empatia entre nós, então não éramos rivais, concorrentes uma das outras e sim parceiras, amigas em busca de um único objetivo, a transformação do universo Plus.

14

 

19 11 3

O Miss São Paulo foi muito especial, a coreografa Carolina Lages pensou em tudo ao criar a nossa apresentação, ela sabia das limitações das meninas, mas fez com tanto carinho que ficou incrível. Já o Miss Brasil teve momentos de parcerias e outras de concorrência, mas estávamos concorrendo ao maior título brasileiro, isso é bastante compreensível. Eu estava muito centrada, porém por ter mais experiência que todas ali, dei dicas de como desfilar, fazia críticas construtivas, (claro com a autorização delas e até a pedido de muitas delas). O concurso foi lindo, os vestidos estavam deslumbrantes, a maquiagem e os cabelos impecáveis. Se pudesse eu participaria todo ano, é divertido, emocionante, da taquicardia rsrsr, momentos únicos, que ficaram na minha memória e de todos que participaram daquele evento.

Coletivas-2(1) Coletivas-5(1)Foto-2 (2) Foto-443 Foto-471 Foto-577 Foto-681

Depois de todos esses momentos maravilhosos eu gostaria que as meninas plus participassem desses concursos para sentir essa explosão de sentimentos e assim perceber o quanto é importante você se amar e lutar pelo seu espaço.

O Título foi um marco na minha história, e eu acredito que quando a sua felicidade está completa, todo o universo conspira a seu favor. As portas se abrem diariamente, fiz campanhas de empresas grandes, trabalho diariamente com muitas outras, minha agenda é cheia, mas é importante enfatizar que o título por si só não tem todos esses méritos, tudo isso vem de um trabalho sério feito há anos, nada caiu no meu colo, mas eu vesti a faixa, tenho um carinho pelo título e defendo o universo plus com unhas e dentes. E como muitos falam, uma vez Miss sempre Miss, estou aqui para ajudar a quem me procura, quem pede dicas ou só para bater um papo, sempre disponível para o meu público. O meu maior trabalho é focado na autoestima das mulheres brasileiras e sobretudo em trabalhos sociais

Queria agradecer o carinho de todas as meninas plus que me procuram e que me elogiam, vocês são demais. Beijos da Miss.

Texto: Denise Gimenez

CLOSE
CLOSE