MISS BRASIL PLUS SIZE – O CONCURSO – História

9 de abril de 2015
alberto

capa MISS BRASIL PLUS SIZE 2015

 

MISS BRASIL PLUS SIZE – O CONCURSO

Em 2010, o diretor da IMPACTO PRODUÇÕES, Alberto Conde , notando mudanças no mundo da moda e o surgimento de um novo movimento social, resolveu criar o MISS BRASIL PLUS SIZE.

Até então, a empresa era a responsável por  concursos de beleza estadual de alta categoria:

O MISS SÃO PAULO WORLD, O MISS SÃO PAULO TEEN E MISS SÃO PAULO TURISMO.

Além dos concursos municipais em São José do Rio Preto.

Decidindo entrar nesta causa, a IMPACTO PRODUÇÕES, criou e lançou o PROJETO DO PRIMEIRO CONCURSO NACIONAL PLUS SIZE DO PAÍS – O MISS BRASIL PLUS SIZE !

À PARTIR DE ENTÃO, começou a difundir o evento, buscar parceiros, patrocinadores  e candidatas para a realização do concurso.

Não um pequeno evento, feito às pressas ou sem preparação, mas um concurso com toda estrutura e qualidade de um concurso nacional, com uma premiação digna e com uma qualidade de respeito.

As dificuldades para conseguirmos  apoios e candidatas esbarravam  no preconceito e na incredibilidade num evento totalmente diferente, exclusivo e até então inusitado.

Foi assim que o concurso criou mais força, Entendendo ainda mais o que as mulheres “mais gordinhas” sentiam na pele e na sociedade.

Os questionamentos sobre apologia à  obesidade, sobre a beleza das mulheres mais cheinhas e sobre um espaço até então pertencente às modelos numero 36/38, e principalmente, a necessidade aclamada por estas mulheres de mostrarem sua felicidade e satisfação de ser como são, sem preconceitos e ainda a necessidade de estimula-las a se aceitarem e ocuparem seus espaços sem constrangimento, o que afeta diretamente  a sua alto-estima, foram determinantes para nos incentivar  e para que  o concurso saísse do papel e viesse a tornar-se um dos grandes eventos de Beleza do país.

As dificuldades criadas por pessoas do próprio meio, interessadas em aproveitarem-se da ideia  ou embalar-se dela, tornaram a caminhada mais difícil, porém a própria força das mulheres PLUS SIZE, determinadas, orgulhosas e lindas, fizeram com que junto com elas, o concurso fosse quebrando paradigmas, ganhando espaço, crescendo e contribuindo para a melhora de cada ano.

A Imprensa e a sociedade foram cedendo à foça PLUS SIZE e o  movimento  foi crescendo, o concurso MISS BRASIL PLUS SIZE, junto com outros eventos voltados ao público PLUS SIZE já existentes na época ou que foram surgindo consolidaram o mercado, mostraram aos empresários de todos os ramos um novo mercado e hoje já movimentam mais de 4 bilhões de  dólares ao ano em nosso país.

Não somos os primeiros a lançar ou estar neste movimento, mas com certeza o MISS BRASIL PLUS SIZE é marco nele; o MISS BRASIL PLUS SIZE/ 2011/12 , foi o Primeiro concurso NACIONAL, a ter representantes de  praticamente todos os estados, e à atingir grande mídia, nacional e internacional, sendo destaque em mais de 40 países ,e claro em toda a grande imprensa nacional.

BABÍ MONTEIRO, a primeira MISS BRASIL PLUS SIZE, LEGITIMAMENTE ELEITA, Viajou à MIAMI E AO CARIBE, como premiação do concurso, e é referência nacional.

O Sucesso do concurso prosseguiu no ano seguinte e em 2013, em Brasília, já com representantes legítimas de todos os estados , do Distrito Federal , e de candidata eleita pela internet, foi novamente destaque na mídia e a eleita ALINE ZATTAR, se tornou a modelo de maior destaque do país, lançou sua própria marca de roupas e é até hoje uma das mais requisitadas para fotos, ensaios, entrevistas e trabalhos, além de representar o sucesso do concurso e do movimento Plus Size no país.

Prosseguindo com o sucesso, a terceira edição do concurso, aconteceu em maio deste ano, no Tuti Resort ( um dos melhores do país ) , em Olímpia – SP e a Eleita é  ISABELLE CAMPESTRINI, do Paraná, que ganhou um carro zero Km de prêmio e já começa a realizar trabalhos em todo o país.

Nossa empresa se orgulha em ser um instrumento deste movimento, que agora já se consolida no país e atrai cada vez mais a atenção de todos e também em ser o CONCURSO NACIONAL, com três edições consecutivas de muito sucesso concluídas e  já projetando a 4ª edição com um sucesso ainda maior.

Nossos concursos estaduais, também se consolidam como os melhores em cada estado e  mostram a credibilidade e sucesso da marca em todo o país.

Já realizamos concursos em SÃO PAULO, MINAS GERAIS, PARANÁ, RIO GRANDE DO SUL, SANTA CATARINA E  DISTRITO FEDERAL E para este ano, além destes, PERNAMBUCO, RIO DE JANEIRO, AMAZONAS, GOIAS, ESPIRITO SANTO E MATO GROSSO ,entre outros,  podem ser estados com concursos presenciais realizados.

Os estados onde não forem realizados os concurso estaduais, Terão como nos anos anteriores, representantes diretas como representantes.

Agradecemos a todas as participantes de nossos eventos, aos parceiros e apoiadores pelo grande sucesso alcançado.

É O MISS BRASIL PLUS SIZE 2015 – SEMPRE MELHOR !

Faça parte deste sucesso !

www.missbrasilplussize.com.br

TOPO FACE

CLOSE
CLOSE