Miss Canadá no MU.. Plus Size?

2 de fevereiro de 2017
alberto

A iss Universo 2017 eleita é a francesa Iris Mittenaere, Mas quem ganhou o público não foi ela, e sim a canadense Siera Bearchell, que ficou entre as NOVE FINALISTAS

E acabou sendo o grande destaque no MISS UNIVERSO 2017,por SUAS CURVAS, que a deixam FORA DO PADRÃO de MIss…

Isto tem sido dito e discutido no Mundo todo, então analisemos:

NO regulamento do concurso é exigido alguma medida padrão? não não é.. apenas aqueles que as elegem buscam O PADRÃO que acham ser o ideal.

Miss é eleita para ser Modelo? ou Modelo é eleita para ser Miss?

na verdade em um concurso de Miss, não tem que ser nem uma coisa nem outra, MISS É ELEITA PARA SER MISS !

Existe diferença de modelo e de MISS ?

Sim.. a MISS, deve ser eleita por ter outros quesitos além da beleza.. ela não é eleita para aparecer em capa de revista e desfilar marcas ( que acaba sendo uma consequência), e sim para representar mulheres da cidade, estado, pais e até o mundo no caso dos grandes concursos internacionais..

Achar que por ser a mais bonita, merece o título é muito desconhecimento do que é ser uma Miss.. nem sempre a mais bonita é a melhor e mais indicada para reinar como MISS, para ser representante de mulheres de toda uma região ou um país.

A bagagem cultural, educação, inteligencia, postura, elegância, etc. influenciam muito nos resultados, por isso, não difícil é haver divergências entre a escolha dos jurados (que tem mais tempo e analisam vários quesitos), do que a de espectadores, que só assistem aos concursos, e claro que ainda se deve levar em consideração a torcida que cada um tem por sua preferida, e que influenciam em suas opiniões.

Isso não quer dizer que a BELEZA, não conte.. claro que conta.. mas ela por sí só não garante o titulo de um concurso de MISS e não se nega que,  Siera também tem sua Beleza.

POR ISSO A CANADENSE GANHOU DESTAQUE, até maior que a vencedora por enquanto, porque ela representa uma classe e isso veio a tona.

Hoje é muito mais fácil encontrarmos mulheres mais cheiinhas e até muito mais que Siera, por todo mundo do que magras como a Francesa Iris, por isso quando os fãs das magras (que não é nenhum problema e que também são belas), criticaram Siera , ela se destacou, pq as mulheres a que ela representa, se sentiram também ofendidas, assim como privilegiadas em vê-la entre as nove finalistas.

E ao dizer uma grande verdade:

Meu corpo não é naturalmente magro e está tudo bem. Eu sou saudável. Eu estou em boa forma. Eu estou confiante. Eu sou eu. Esta é quem eu sou agora e eu estou bem. Mulheres, lembrem-se que a verdadeira beleza vem de dentro.’

Siera conquistou fãs em todo o mundo, e entrou em uma polêmica que não é de hoje, e que o MUNDO PLUS SIZE, vem lutando a muito para que todos aceitem.

modelo PLUS SIZE ashlei graham

Falando em PLUS SIZE, o fato da modelo plus size Ashley Graham, ter sido co-apresentadora do concurso, também pode ter influenciado em muito as opiniões dos misólogos e fãs do concurso, que se influenciam com as décadas de um padrão estabelecido por eles e pela moda, e que agora resistem em aceitar mudanças.

Não acredito que o MISS UNIVERSO, tenha feito algo intencionalmente pensando em mudar este conceito, mas o fato é que o mundo já mudou.. que diariamente se fala em novos conceitos, na moda, na beleza, na tecnologia, em tudo…

Os concursos de Beleza PLUS SIZE, vem mostrando o grande crescimento do segmento, a moda vem aceitando como nunca o crescimento e a procura por MODELOS PLUS SIZE, mas ainda existem idéias e opiniões que apoiam ou criticam este crescimento.

O que aconteceu no MISS UNIVERSO 2017, que foi levantado como um grande novidade, só o é, para quem esta desatualizado dos acontecimentos à sua volta, ou que teimam em resistir.

Os concursos tradicionais continuarão a existir com seu padrão, o que não há nada de errado, porém os concursos PLUS SIZE, também ganham força e muito em breve estarão do mesmo tamanho que os tradicionais, conquistando também seu espaço na mídia.

Miss Canadá - ok

A miss Canadá , fez a seguinte postagem  no Instagram.

“É preciso disciplina para ‘ter o corpo de uma Miss Universo’. Também é preciso disciplina para ser aceito na Faculdade de Direito. É preciso disciplina para correr uma maratona. É preciso disciplina para ser fiel a nós mesmos em um mundo que está constantemente tentando moldar-nos em algo que não somos. As pessoas me perguntaram se eu mudei meu corpo para provar um ponto. Não. Nossas vidas estão em constante mudança. Assim como nossos corpos. Para ser sincera, eu comia quase nada em concursos anteriores e mesmo assim não me sentia bem o suficiente. Não importa o quão pouco eu comia e quanto peso eu perdia, eu constantemente me comparava com as outras e sentia que podia perder mais. Minha percepção não combinava com o corpo que eu via no espelho. Havia dias em que eu comia uma barra de proteína, treinava por horas e lutava para dormir porque estava com muita fome. Meu corpo não é naturalmente magro e está tudo bem. Eu sou saudável. Eu estou em boa forma. Eu estou confiante. Eu sou eu. Esta é quem eu sou agora e eu estou bem. Mulheres, lembrem-se que a verdadeira beleza vem de dentro.’

miss candá 3